sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O MEU LIVRO
 
 
 
 
Nunca fui de falar!
 
As folhas brancas, as canetas (BIC) sempre me acompanharam, pois as palavras que escrevo revelam-se verdadeiras sintonias de um coração que vive no ritmo da emoção.
Um ato confortável que permite ser quem sou, sonhar sem limites e descobrir que em mim existem, ainda, muitos pormenores por conhecer.
 
Tal, como um livro que se escreve. Em que página a página, as letras se desenham e juntas pintam a história que desnuda a alma do escritor.
 
Uma arte que inquieta o pensamento.
 
O;D


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A PERFEIÇÃO
 
 


Quantas vezes somos julgados pela diferença que transforma-nos em pessoas únicas.

Analisados, quando nos insurgimos, no assumir da verdade que em confronto com a humanidade desfaz o sonho de o SERMOS.

Ainda assim, a certeza persiste, a custo, mas não deixa de acompanhar-nos e, no caos, recorda-nos que se acreditarmos, a essência de se SER não se perderá no desejo do querer alheio.

No entanto, a perfeição é ilusória. Cega-nos pela procura de não se SER.

 SOMOS! PERFEITOS!

Quando as imperfeições nos convidam a entrar no mundo, que não é ilusório, que é nosso e nos aceita, assim, tal como nós SOMOS.

SEJAM!!!

O;D

sábado, 25 de janeiro de 2014

O BEIJO



 
O BEIJO

O beijo desconcerta a certeza de se SER.
Invoca singularidades, evidencia pedaços e confere tremor às convicções do olhar.
Na singularidade invocada pelo beijo, eu te identifico.
Nos pedaços invocados pelo beijo, eu te descubro.
No olhar trémulo conferido pelo beijo, eu revejo a convicção de saber que este BEIJO é meu.

Repetimos?

O;DDD

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014


(...)
 
Os pensamentos atrapalham-se, num refúgio de dor. As incertezas, as dúvidas, as vontades, os desejos na revolta de um GRITO, ecoam em desespero.
Penso, repenso e torno a pensar! Os erros já foram cometidos, a esperança substituida pela insegurança, pelo afastamento de estar perto de quem não te vê.
A cegueira é complacente com quem anseia por não ver, o que os olhos mostram. Mas que o coração não vê, claramente, nas incontroláveis palpitações, acelaradas, do seu bater.
 
Estarei só, nesta minha visão, cega de sentimento?!?
 
A ti,
 
Não-me-Toques
 
O;D

domingo, 22 de julho de 2012

A ti... pequeno desejo!


A distância lentamente avança...
No sonho ilusório, a mão que ancorada no joelho pede calma, desvanece-se...
Os olhos sorriem incomodando alegremente o ser enamorado.
Contraditória, insurge-se a chama omnipresente aflorando o coração outrora magoado.
E, aquecido, parte à procura de ti.

Beijos distantes

O;D

quarta-feira, 7 de março de 2012

Amor, Monstro!



Eu espero!

Espero pelo olhar cúmplice de um novo amanhecer.

Pela canção que escuto no coração e que embala-me nos dias sem razão e enraizados pela fúria da loucura de não ter-te.

Pelos braços longíquos que de jeitos desconcertantes agarram a liberdade de presente.

Pela procura do momento, do olhar, da palavra, do acreditar de que tu és o meu fim.

Espero sim! Por ti!


"... o amor encontra-nos."


Música:Whitney Houston - One Moment In Time


O;D

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um mundo diferente!



Por vezes gostaria de:

ver para lá do que vejo, de sentir para lá do que sinto, de saber para lá do que sei, de conhecer para lá do que conheço, de tocar para lá do que posso tocar, de ouvir para lá do que oiço, de ser aquilo que sou e para lá do que sei que posso ser.

Por vezes queria abraçar para lá de quem abraço.

Por vezes fecho os meus olhos e num ápice o mundo à minha volta adquire novas formas, novos cheiros, novas texturas, novos sons. Transforma-se em tudo aquilo que de olhos bem abertos não consigo alcançar.

Fechem os olhos e por favor, SINTAM!

O;D